FOTOGRAFIA FINE ART
Não existe um único e definitivo conceito sobre o que é uma fotografia fine art. No entanto, podemos dizer que para que uma fotografia possa ser considerada um trabalho fine art, ela necessita ter dois componentes fundamentais: a parte material/o suporte e a visão criativa do autor/artista.
Em termos materiais, uma fotografia é considerada fine art quando são observados alguns procedimentos quando da sua impressão e acabamento - imprimir usando pigmentos minerais aplicados a papéis com qualidade museológica, garantindo alta fidelidade de matizes e detalhes na imagem e assegurando a permanência da imagem por um longo período de tempo.
Porém, imprimir uma fotografia em papel de padrão museológico não é suficiente para que a foto seja considerada fine art. É preciso que aquela fotografia, ou aquele conjunto de fotografias, seja/m a expressão pessoal do autor, expressem sua atitude perante o assunto que foi fotografado, que revelem seu posicionamento diante do que acontece no mundo.
Partindo desse conceito, foi selecionado um conjunto de fotos dos principais temas fotografados por Maurício Simonetti ao longo de sua carreira para compor a coleção Fine Art, entre eles as séries Água e Areia , Quanto vale? e Movimentos Urbanos.
Você pode adquirir uma cópia de qualquer uma dessas fotos, que será impressa com jato de tinta sobre papel de padrão museológico, assinada pelo autor.
Para saber mais, conhecer mais fotos do autor e adquirir fotos desta coleção, entre em contato pelo telefone 11 5575-2917 ou envie uma mensagem para [email protected]

Água e vento

Mata Branca
