FOTOGRAFIA FINE ART

Não existe um único e definitivo conceito sobre o que é uma fotografia fine art. No entanto, podemos dizer que para que uma fotografia possa ser considerada um trabalho fine art, ela necessita ter dois componentes fundamentais: a parte material/o suporte e a visão criativa do autor/artista.

Em termos materiais, uma fotografia é considerada fine art quando são observados alguns procedimentos quando da sua impressão e acabamento -  imprimir usando pigmentos minerais aplicados a papéis com qualidade museológica, garantindo alta fidelidade de matizes e detalhes na imagem e assegurando a permanência da imagem por um longo período de tempo.

Porém, imprimir uma fotografia em papel de padrão museológico não é suficiente para que a foto seja considerada fine art. É preciso que aquela fotografia, ou aquele conjunto de fotografias, seja/m a expressão pessoal do autor, expressem sua atitude perante o assunto que foi fotografado, que revelem seu posicionamento diante do que acontece no mundo.

Partindo desse conceito, foi selecionado um conjunto de fotos dos principais temas fotografados por Maurício Simonetti ao longo de sua carreira para compor a coleção Fine Art, entre eles as séries Água e Areia , Quanto vale? e Movimentos Urbanos.

Você pode adquirir uma cópia de qualquer uma dessas fotos, que será impressa com jato de tinta sobre papel de padrão museológico, assinada pelo autor.

Para saber mais, conhecer mais fotos do autor e adquirir fotos desta coleção,  entre em contato pelo telefone 11 5575-2917 ou envie uma mensagem para mauricio@fotoforma.com.br

Assunto: detalhe de areia na praia
local: Itanhaem-SP
data: 07/2015
autor: Mauricio Simonetti

Água e vento

Água, areia e ar em movimento, em fotografias tiradas na costa do Ceará e no litoral sul de São Paulo.
Mata Branca 07

Mata Branca

Caa, em tupi, é mata. Tinga, branca. Estas fotografias de caatinga foram tiradas em regiões do semi-árido de Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceará.
Azul encantado 4

Água azul

Água é um tema recorrente na minha produção. Aqui você verá fotografias feitas no interior do Poço Encantado, na Chapada Diamantina, numa nascente de rio...
Movimento em verde 06

Movimento em verde

Neste trabalho busco  a ação do vento  nas copas das árvores.
Galeria do Rock

Movimentos urbanos

Devido à natureza do meu trabalho de documentarista, sempre foi obrigação fotografar as coisas exatamente como elas são. O tempo, porém, tem mostrado  que existe...
Arvore III 1920

Quanto vale ?

O rompimento da barragem de rejeitos minerais de Fundão, ocorrido em Mariana-MG em novembro de 2015, resultou num dos maiores desastres ambientais do planeta. Estas...
Logo SEOX - Sites para Fotógrafos